É um sistema de monitoramento, composto por câmeras integradas à um sistema central que, captura, processa, armazena e disponibiliza todas as imagens e informações. Com a utilização desses sistemas você consegue, além do monitoramento convencional, a aquisição de imagens termais, imagens noturnas coloridas, reconhecimento facial, contagem de fluxo de pessoas, dentre inúmeras outras funcionalidades.
Câmeras HD são comuns em ambientes residenciais, onde não se revela imprescindível a utilização do zoom. Podem ser utilizadas em sistemas analógicos ou IP e possuem custo mais baixo. Por outro lado, câmeras Full HD possuem maior resolução e permitem a visualização de mais detalhes.
A câmera termal permite a captura a luz infravermelha e converte em imagens visíveis aos nossos olhos. Possuem inúmeras aplicações, seja em indústrias, locais suscetíveis a fumaça, portos, aeroportos, oleodutos, gasodutos e fronteiras. Já as câmeras noturnas coloridas auxiliam na visualização do movimento em qualquer recinto.
Câmeras IP recebe dados de controle e envia dados de imagem pela Internet e, por isso, é comum a sua utilização na vigilância. As imagens em alta definição são o grande atrativo desse sistema, as estruturas são mais flexíveis, menor necessidade de manutenção e um ótimo custo-benefício.
Por outro lado, a resolução 4K é o que há de mais moderno. Ela potencializa a captura e o monitoramento das imagens, por esse motivo, é poderosa em identificar detalhes que poderiam passar despercebidos em outros equipamentos.
Roubo de cargas, assaltos e sequestros. Inúmeros são os casos de violência nas estradas brasileiras. Neste cenário, a procura por soluções de segurança cresce e, um exemplo disso, são as câmeras veiculares, cujo dispositivo permite monitorar toda a situação, como a rota, as condições da estrada, a atuação do motorista na estrada, o estado da carga e etc.